WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/01/2021 - Sagri constrói ponte na região do rio Claro

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) concluiu, nesta quinta-feira (dia 21), a construção de ponte sobre o ribeirão São Pedro, na região denominada Chácaras do Rio Claro, sentido Nova Ponte.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção de Estradas da Sagri, Sebastião Martins, a melhoria foi executada nos últimos dez dias. “Retiramos o material antigo e refizemos a ponte com assentamentos de vigas em madeira roliça e tablado horizontal. Assentamos ainda dois pranchões nas laterais e cobrimos a ponte com cascalho, seguida de compactação com fresa (sobra de asfalto)”, relata o dirigente.

Tiãozinho informa que a recuperação da ponte sobre o ribeirão São Pedro contou com a parceria dos chacareiros daquele ponto do rio Claro, que doaram, por exemplo, as toras de madeira. Ele esclarece que a ponte, nestes moldes (com madeira e compactação por meio de material fresado), garante maior durabilidade.

Na próxima segunda-feira (25), Sebastião Martins anuncia o começo de trabalhos para reforma de ponte sobre o ribeirão Lajeado, região das Lajes. A sistemática do serviço, adianta ele, seguirá o modelo utilizado na ponte do ribeirão São Pedro.

Já a construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas (afluente do rio Tijuco), na região do Assentamento Dandara, o diretor da Sagri acredita que será retomada em breve.  Até o momento, relembra ele, foi feita uma das cabeceiras em concreto armado e deu-se início à obra da segunda pilastra. “A travessia será de madeira”, arremata.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar