WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

14/01/2021 - Codau retoma desinfecção das ruas e locais públicos

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) retomou nesta semana as ações de aplicação de solução desinfetante nas ruas de Uberaba para o combate ao coronavírus.

O caminhão-pipa da Companhia foi mobilizado para o trabalho de desinfecção de terminais de ônibus e estações do BRT, unidades de saúde, rodoviária, praças, calçadão, mercado municipal e outros pontos da cidade onde há trânsito permanente de pessoas.

O líquido desinfetante usado na atividade é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que juntos geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção desses locais. “Esta mistura tem a concentração específica, conforme normativa da Organização Mundial da Saúde. Avaliamos junto com a prefeita Elisa que esta medida é necessária tendo em vista a ampliação dos casos de Covid-19 no Município. Podemos colaborar e unir forças com a Saúde para combater a disseminação do vírus aqui em Uberaba”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, que é engenheiro químico.

Ele observa que a população também deve manter as ações de prevenção à pandemia como o uso correto da máscara e não descuidar da higiene, principalmente das mãos.

 

Ascom Codau 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar