WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/01/2021 - Agricultura Familiar será prioridade na Sagri, segundo o secretário

O secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, recém nomeado no comando da pasta, reuniu os servidores neste começo de semana e pediu foco na prioridade determinada pela prefeita Elisa Araújo: os produtores da Agricultura Familiar.

Servidor de carreira promovido à condição de secretário, Celani manteve uma conversa bem aberta e transparente com os colegas da pasta. Depois de ouvir cada um e agradecer a confiança do grupo, deixou claro que a prioridade da Sagri, conforme decisão da atual gestora, será a Agricultura Familiar.

“Vamos atender os seus integrantes no que for possível, seja no preparo dos seus cultivares, seja na assistência técnica, comercialização de suas produções e inclusão em programas federais,” enfatizou o secretário.

José Geraldo Celani pediu atenção também na manutenção das estradas rurais, sobretudo as vias de ligações principais, chamadas de Ura. “Recuperando estes corredores de maior fluxo, tanto no período de plantio, como no transporte da safra, estaremos atendendo todos os produtores de uma maneira geral, desde os grandes até os micros,” disse o secretário, sinalizando para a necessidade de garantir parcerias, diante dos mais de 5.500 quilômetros de estradas vicinais existentes no município de Uberaba.

“Nossos técnicos têm amplo conhecimento desta malha, o que aliado com ações planejadas, priorizadas e executadas com eficácia, darão garantia de trafegabilidade em nossas estradas,” complementou.

Na reunião, o secretário pediu ainda a efetiva participação dos servidores com economia de 30% nos gastos, determinada pelo executivo. “Como a Sagri já é uma secretaria enxuta e diante da determinação deste governo, que valorizará os funcionários de carreira na composição dos demais escalões, entendemos que tais fatores corroboram para esta meta. Isto, somado aos trabalhos de nossos técnicos, de assistência aos micros e pequenos produtores, de fundamental importância, mas que pouco geram gastos, temos condição de alcançar tal objetivo,” salientou.

Por outro lado, o secretário determinou a realização de orçamento para recuperação da frota de tratores. É que dos atuais 18 veículos, dez estão sem condições de uso. Mesmo com a redução de gastos, ele entende ser fator preponderante o conserto destes equipamentos, como meio de atender adequadamente a grande demanda das comunidades rurais, cuja maioria é composta por pequenos produtores da Agricultura Familiar. Sobre o projeto de reparo dos tratores, Celani tratará diretamente com a prefeita Elisa.


 
Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar