WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

30/12/2020 - Codiub inaugura projeto Praça Conectada com painel interativo e internet pública

A diretoria da Codiub - Inteligência Digital em parceria com a Prefeitura de Uberaba inaugurou, nesta quarta-feira (30), o projeto Praça Conectada. A solenidade aconteceu na Praça Rui Barbosa e apresentou à população o primeiro painel de led interativo de Minas Gerais deste modelo. 


Quem estiver transitando pelo centro de Uberaba poderá acompanhar pelo telão informações de utilidade pública, campanhas educativas, se divertir com pontos turísticos e vídeos interativos.


De acordo com o presidente da Companhia, Denis Silva de Oliveira, a iniciativa faz parte da proposta da Companhia de levar conectividade aos espaços públicos e, ao mesmo tempo, contribuir para o projeto de revitalização da região central.


“Agora, nós culminamos na nossa primeira praça conectada, com hotspot e telão interativo, em conjunto com a Prefeitura. É um simbolismo nesses 200 anos de Uberaba para que dê um ar de modernidade e nesse planejamento seja laboratório para que no futuro, com essa conectividade, nós possamos oferecer lixeiras, estacionamentos inteligentes, carregamento para carros elétricos”, afirmou.


Para o prefeito Paulo Piau levar conectividade e informação aos espaços públicos é essencial para o desenvolvimento do município. “Nós vamos levar internet para todas as praças porque temos 80 quilômetros de fibra ótica comprados, pagos e instalados em todos os prédios públicos e, por isso, podemos levar wi-fi gratuito à toda população”.


Wi-fi público é instalado em três praças de Uberaba

Além da praça Rui Barbosa, a Praça da Igreja São Geraldo Magela, no bairro Alfredo Freire, e a praça do bairro Residencial 2000 também ganharam pontos de internet pública.


A criação destes espaços conectados, conhecidos como hostpots, segue o contexto de cidades inteligentes. Em vários lugares do mundo existem zonas de wi-fi gratuito que são tratadas como infraestrutura fundamental. 


A iniciativa também atende uma demanda social oportunizando o acesso a internet para quem não tem condições de manter esse serviço em casa.
“Desde o nosso primeiro dia na Codiub, nós buscamos traçar um planejamento para que Uberaba fique planejada dentro do contexto de Cidade Inteligente”, informou o presidente da Companhia, Denis Silva de Oliveira.


Também participaram da solenidade representantes de entidades de classe, lideranças políticas e empresariais de Uberaba.


Jorn. Marília Mayer

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar