WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

03/12/2020 - COMASS realiza live com o tema “O que a minha negritude me ensinou”

A Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor – COMASS, por meio da Secretaria de Administração – SAD, realiza nesta sexta-feira (04), às 14h, a live com o tema “O que a minha negritude me ensinou”, com a participação da servidora pública e especialista em Educação da Prefeitura Municipal de Uberaba, Ieda Jesus. A transmissão será intermediada por Daniela Bernardes Pereira do Carmo, psicóloga, especialista em saúde. O evento acontecerá a partir do Canal do YouTube da Comissão https://www.youtube.com/c/COMASSPMU.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior - Belzinho, uma oportunidade de falar do assunto além do convencional. “Antes de tudo, temos que falar em pessoas. Negros, brancos, índios, ou qualquer outra raça, são seres humanos. O tema deve ser levado principalmente nessa vertente e a secretaria está preocupada com as pessoas, aos funcionários públicos que aqui prestam serviço ao cidadão. Seres humanos merecem cuidados. Aproveitando a oportunidade, eu espero de coração, por ser uberabense, que a próxima administração dê a devida importância aos funcionários públicos que fazem a máquina funcionar. Se não tiver servidor bem cuidado, não haverá prestação de serviço de qualidade para o uberabense”.

Para a intermediadora Daniela Bernardes Pereira do Carmo, mesmo com muita informação e campanhas, o assunto deve ser discutido. “Como passou novembro e tem acontecido muitas situações com pessoas negras, convidamos a Ieda para contar sobre sua carreira, o que ela já enfrentou, trazendo essa vivência. É uma forma de chamar a atenção para o tema. Nós, da secretaria estamos atentos a essa situação, daí a necessidade de levantar o tema, não só em novembro, o chamado Novembro Negro, mas todo ano, onde todas as instituições devem ficar atentas”.

Importante ressaltar que todo cidadão pode participar e fazer suas perguntas. A live ficará disponível no carnal para que não conseguir assistir no horário.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar