WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/12/2020 - Sagri constrói ponte na região Dandara

A Secretaria Municipal do Agronegócio - Sagri está promovendo melhorias em pontes das regiões do Capão Grande e Assentamento Dandara.

A reforma da ponte sobre afluente do ribeirão Sucuri, conta o diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Sebastião Martins, foi, inclusive, concluída. "Com parceria de fazendeiros do Capão Grande que doaram a madeira fizemos completa substituição das vigas e tábuas. Posteriormente foi feito aterro com fresa asfáltica que evita o apodrecimento da madeira," conta Tiãozinho, ressaltando que a ponte já foi liberada para o tráfego de veículos.

Já a ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, na região do Assentamento Dandara, continua em construção.  O dirigente da Sagri informa que a obra em concreto armado é toda bancada pela Prefeitura de Uberaba. "No momento estamos concluindo as paredes das duas cabeceiras da ponte. Espero que o serviço fique pronto até o dia 20," relata.

Além disto, Sebastião Martins informa que a Sagri faz manutenção da URA-090, região da Magnesita. O serviço de elevação do leito da estrada com cascalho, conta ele, é feito em parceria com a Usina Vale do Tijuco. O método de melhoria da estrada, explica Tiãozinho, garante eficácia da obra, maior durabilidade e proteção da natureza.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar