WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/04/2009 - Sagri continua sendo referência para outros municípios

Mais uma vez a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) serve de referência para outros municípios, em virtude de programas e projetos desenvolvidos pela pasta.
Desta vez, uma comitiva da cidade de Divinópolis esteve em Uberaba para conhecer o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM).
 

Segundo o secretário de Agronegócios de Divinópolis, o agrônomo João Orlando de Camargos Júnior, sua pasta está em estruturação e em função disso está buscando subsídios para implantação de programas e projetos no município que tem cerca de 250 mil habitantes e o setor de agronegócios em franco desenvolvimento.
 

“Tomamos conhecimento do trabalho realizado em Uberaba via internet e ficamos impressionados com os resultados obtidos. Viemos buscar informações sobre as feiras livres e sobre o SIM, que apesar de ter sido implantado há pouco tempo já está bastante alavancado”, explicou o secretário.
 

Segundo ele, o projeto para a criação deste serviço em Divinópolis deve ser encaminhado para votação na Câmara dos Vereadores em poucos dias e por isso, eles já estão buscando informações de como fazê-lo funcionar corretamente.
 

Para os visitantes o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, acompanhado pelo diretor do Departamento do SIM, Valdair Landim e dos profissionais do setor, explicou que a Secretaria tem se empenhado em desenvolver o trabalho da melhor forma possível, levando informações tanto aos produtores quanto à população.
 

“Na realidade, podemos definir o SIM como dois pilares que devem ser trabalhados. De um lado temos o produtor que procuramos orientar e dar toda a retaguarda para que ele saia da clandestinidade, agindo dentro do que determina a legislação e se transformando em empreendedores legais. De outro lado temos o consumidor para quem devemos garantir a oferta de produtos com qualidade”, explicou Guimarães.
 

De Uberaba, a comitiva de Divinópolis levou vasto material referente aos programas e projetos desenvolvidos aqui e que têm dado resultados positivos. Além desta comitiva, a Sagri já recebeu visitantes das cidades de Ibiá e Santa Vitória com os mesmos objetivos.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar