WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

16/11/2020 - Equipes de limpeza recolhem 1,6 tonelada de lixo no primeiro turno da eleição

A Codau informa que foram recolhidos cerca de 1.600 quilos de lixo das ruas de Uberaba no último domingo (15), durante o primeiro turno das eleições de 2020. A partir das 6 horas, as equipes da Lara Central de Resíduos Sólidos, empresa responsável pela coleta na Cidade, já estavam nas ruas.

O trabalho contou com 75 equipes percorrendo os 40 maiores locais de votação. A varrição destes pontos aconteceu até as 12 horas de domingo. Além da varrição manual, a limpeza também contou com os sopradores costais.

O lixo recolhido foi encaminhado ao aterro sanitário. De acordo com informações da empresa Lara, não foi possível a destinação para a Cooperu, pois o lixo estava contaminado com terra, areia, copos, folhas de árvores, etc, inviabilizando a reciclagem.

De acordo com Anderson Faria, diretor de Saneamento Urbano da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), o trabalho de limpeza foi realizado também na segunda-feira (16). “Demos prioridade ao entorno dos colégios onde funcionaram as seções eleitorais e após o trabalho de varrição, que fizemos no domingo (15) e na segunda, será realizada a limpeza dos bueiros”, frisou.

Está programada a limpeza manual de bueiros e também a limpeza com uso de máquina. “Será feito esse trabalho para desobstruir as vias”, acrescentou Anderson.

 

Jorn. Marconi Lima e Ascom Codau

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar