WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/11/2020 - Feira da Abadia funciona normalmente durante o domingo das eleições

A feira mantém o formato reduzido ainda neste fim de semana

 

A Feira Livre da Avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, vai funcionar normalmente, das 6 às 12 horas, no próximo domingo (15), feriado de 15 de novembro e dia de eleições municipais. A informação é do secretário do Agronegócio, Luís Carlos Saad, destacando ser tradição esse funcionamento durante os pleitos tendo em vista que a Cidade recebe muita gente de fora que vem votar e precisa fazer suas compras.

 

Saad lembra que o consumo de alimentos no local continua proibido. Para evitar aglomerações em razão das medidas sanitárias determinadas pelo Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19, as barracas têm que obedecer ao alinhamento central, com distanciamento de cinco metros entre elas. Já os feirantes tem que usar máscaras, luvas e toucas e o face shield (escudo facial).

 

Mais tempo - Para manter a segurança e em razão da redução de pessoal por conta das eleições, a Sagri decidiu que somente os 80 feirantes que já estão autorizados atuarão no próximo domingo (15). Conforme aponta o titular da Pasta, ficará para o dia 22 o retorno dos produtores rurais e comerciantes de outros produtos além dos hortifrutigranjeiros, de acordo com as normas estabelecidas pelo Decreto 6.105/20.

 

“O adiamento do retorno desses feirantes à Prudente de Morais inclusive dará mais tempo para que possam tratar dos aspectos burocráticos para seu licenciamento”, salientou Saad.

 

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Caroni explicou que cerca de 60 feirantes estão cadastrados na Sagri aguardando para voltar ás atividades, porém adianta que o retorno deve ser gradativo e atingir no máximo 20 deles nesta etapa, a fim de garantir o distanciamento de três metros entre as barracas. Ele lembra que as barras têm que obedecer ao alinhamento central, sendo montadas entre as ruas Saldanha Marinho e Eduardo Formiga.

 

Os interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura de Uberaba www.uberaba.mg.gov.br, assinar o Termo de Responsabilidade para ser entregue na Secretaria do Agronegócio, pagar a Guia de Arrecadação Municipal – GAM, e dessa forma conseguir a autorização para comercializar naquela feira.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar