WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/11/2020 - Sagri abre permissão para novos feirantes comercializarem na Feira da Abadia

Produtor rural ou comerciante deve retirar o alvará com antecedência na PMU

 

O secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad avisa aos feirantes que tiverem interesse em instalar suas barracas, a partir do próximo domingo (15), na Feira da Abadia, da avenida Prudente de Morais devem se dirigir à Secretaria de Agronegócio, no Centro Administrativo,  para retirar seu alvará, com antecedência. Para maiores informações o telefone da Sagri é 3312-7520. 

 

Atendendo reivindicação da Associação dos Feirantes de Uberaba, a partir da semana passada, o Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19 permitiu maior flexibilização da Feira da Abadia, inserindo entre 15 ou 20 barracas, além dos 80 que já estavam licenciados para atuarem no local.

 

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Caroni lembrou que poderão montar suas barracas os produtores rurais, moradores do Município e comerciantes de outros produtos alimentícios além dos hortifrutigranjeiros.

 

Ele lembra que as barras têm que obedecer ao alinhamento central, de forma linear, com distanciamento de cinco metros entre elas, conforme determinado pelo Comitê. Para tanto, a Feira estará montada entre as ruas Saldanha Marinho e Eduardo Formiga. Também alerta que no domingo o prazo para que essas barracas estejam montadas vence às 6h da manhã, não havendo tolerância quanto a isso.

 

Além das medidas de uso de máscara, luvas e toucas, os feirantes também deverão estar com o face shield (escudo facial). O secretário Saad lembrou que o consumo de alimentos na feira continua proibido, para evitar aglomerações.

 

O presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luiz da Costa destacou que esse aumento de barracas vai aumentar potencialmente a oferta de produtos e concorrência. “Os clientes têm muito a ganhar com isso, por ter mais opção de compras. Por outro lado os agricultores também poderão comercializar sua produção. Todos ganham com isso”, disse.

 

Cláudio também alerta que com a mudança no formato, todos os feirantes terão que se locomover no interior da feira, deixando o seu local habitual, o que será determinado pelos fiscais. “Importante que todos obedeçam às regras para que todos trabalhem de maneira igual e justa”, concluiu.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar