WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/10/2020 - Feira da Abadia continua no domingo com os mesmos regramentos da semana passada

O secretário Municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad informou nesta sexta-feira (16) que a Feira da Abadia, na avenida Prudente de Morais,  volta domingo (18) funcionando nos mesmos moldes do que ocorreu na semana passada. Ele destaca que será reforçado o contingente da Guarda Municipal no local, além do auxílio da Polícia Militar. A fiscalização será feita pela Secretaria do Agronegócio e Departamento de Posturas da Prefeitura.

Segundo ele, estão mantidas as 80 barracas, dispostas na área central da avenida, com distanciamento de cinco metros entre elas. Os feirantes continuam adotando as medidas de segurança sanitária de uso de máscara, luvas, toucas e o face shield (escudo facial). O horário de comercialização será das 6h às 12h.

O secretário lembrou que o consumo de alimentos na feira, continua proibido, bem como a aglomeração de pessoas seja dentro ou no entorno da feira. “Reforçamos que o consumidor deverá ir ao local, fazer suas compras e ir embora, seguindo todos os protocolos de segurança”, destacou Saad.

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Caroni informou que os feirantes deverão encaminhar ofício para o Comitê de Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19, levando outras demandas. “Importante é que todos obedeçam fielmente às recomendações de segurança e não causem aglomeração, nem no interior e nem no entorno da feira”, disse.

Outras feiras – Luis Carlos Saad informou ainda que as feiras livres estão funcionando normalmente, inclusive a que estava em experiência no Residencial Parque dos Girassóis 3.

O secretário disse que está sendo encaminhado ao Comitê Técnico-Científico ofício para solicitar a colocação de algumas mesas nas feiras, como é feito com distanciamento em bares. Essa demanda deverá ser analisada em reunião da próxima semana.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar