WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/10/2020 - Secretário de Agronegócio e feirantes se reúnem para ajustar retorno da Feira da Abadia

O secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad reuniu-se na manhã desta sexta-feira (9) com representantes da Associação dos Feirantes das Feiras Livres de Uberaba para definir os últimos detalhes para a reabertura da Feira da Abadia, na Avenida Prudente de Moraes, a partir do próximo domingo (11).

Durante o encontro foram repassados os protocolos de segurança e distanciamento social que deverão ser seguidos. Nesse primeiro momento, somente participarão os 80 portadores de alvará anual. Além das medidas de uso de máscara, luvas e toucas, os feirantes também deverão estar com o face shield (escudo facial).

A disposição das barracas também será modificada, sendo montadas na área central da avenida, de forma linear, com distanciamento de cinco metros entre elas. O horário de comercialização será das 6 às 12 horas.

O secretário lembrou que o consumo de alimentos na feira não será permitido, para evitar aglomeração. Portanto, o consumidor deverá ir até o local, fazer suas compras e ir embora.

Saad disse que além dos fiscais da Secretaria do Agronegócio, o Departamento de Posturas da Prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) vão auxiliar nos trabalhos de retomada da feira.

“Nossa expectativa quanto ao retorno das atividades na feira da Abadia é a melhor possível. O formato da feira é novo, com objetivo de não formar aglomeração. Pedimos à população que siga os protocolos de segurança, com uso de máscara, distanciamento e não consumo de alimentos no local”, destacou Saad.

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Carone pediu a contribuição da população para que o retorno das atividades na Feira da Abadia transcorra com normalidade. “É preciso esta colaboração para evitar a aglomeração. Recomendamos que vá a feira apenas as pessoas que forem fazer compras. Evitem ir á feira para passear”, orientou.

O presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luiz da Costa demonstrou otimismo com o retorno das atividades. “Esse encontro foi bastante proveitoso. Tudo o que foi definido para a reabertura da feira foi de forma consensual. Este novo formato vai agilizar o atendimento ao cliente e evitar aglomeração”, frisou.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar