WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/10/2020 - Mais de 3 mil km de estradas rurais foram recuperados pela Sagri e parceiros

Dentro do planejamento da Secretaria do Agronegócio, já receberam manutenção ou foram recuperados 3.300 km de estradas na zona rural de Uberaba, por equipe própria. Nos outros 3.000 km existentes, as usinas e os produtores fizeram parceria com o Poder Público para que as estradas tenham em boas condições de tráfego. A informação é do titular da Pasta, Luís Carlos Saad.

“Estamos em plena colheita da cana e os caminhões são pesados, deixando um rastro de destruição”, observa o secretário. “Por essa razão, é muito importante essa parceria, para darmos manutenção nesses trechos, que eventualmente ficam danificados”, disse. 

O diretor de Manutenção de Estradas, Sebastião Martins – “Tiãozinho” informou que nos últimos dias a equipe da Sagri realizou serviço de patrolamento, cascalhamento, reforma de lombadas e limpeza na região de Santa Gertrudes. 

Ele também salienta que além disso, foi realizada manutenção básica em estradas vicinais na região do Caçu, Biquinha e Ponte Alta. As melhorias, relata Tiãozinho, incluem limpeza e nivelamento da pista, além de abertura de curvas de nível e construção de bolsões para retenção das águas de chuvas.

Outro trecho que está recebendo o apoio da equipe da Sagri, em razão do volume de tráfego, de acordo com o secretário,  fica na região da Palestina, por onde passam caminhões de Magnesita, cana e grãos. 

Segundo Saad, a Secretaria tem uma radiografia de todo o município e detectar a necessidade  de cada ponto sejam pontes, mata burros e estradas. 


“A Sagri tem um planejamento para agir nessa questão e todo o problema que houver, a pessoa que passe nesses locais na região, deve nos avisar para tomarmos as devidas providências”, concluiu.  

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar