WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/10/2020 - *Sagri reforma e reconstrói pontes na zona rural*

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri realiza manutenção de diversas pontes nos últimos dias e  programa para a próxima segunda-feira a reforma da ponte sobre o Ribeirão Água Emendada, no Assentamento Dandhara.


De acordo com o  diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Sebastião Martins, a estrutura será totalmente reconstruída, com o a previsão de ser concluída em 45 dias. 


O diretor informou ainda que foi concluída a reconstrução da ponte sobre o Ribeirão Sapecado, na região de Santa Rosa, com cerca de 12 metros de vão,  com substituição das vigas, tablado e alteamento das suas bases.


Outra importante obra realizada pela equipe, de acordo com “Tiãozinho” foi a reforma na ponte no Ribeirão Conquistinha, na região do Catetinho, com 18 metros de comprimento. Naquele local foi substituído  o tablado de madeira por aterro com  fresa asfáltica. “Isso vai permitir a circulação de veículos com mais segurança”, destacou. 


O secretário municipal do Agronegócio Luis Carlos Saad informou que existem 133 pontes de concreto e madeira no Município, localizadas nas Uras, vicinais ou dentro das propriedades. “Todas foram cadastradas e referenciadas”, disse.


De acordo com o titular já foram reformadas 48 pontes, além de 18 edificadas em concreto. Saad lembra que a Duratex fez uma parceria com a Sagri para refazer três pontes.


Da mesma forma o Município realizou parceria com as usinas com a mesma finalidade. Exemplo disso é a ponte sobre o rio Cabaçal, na divisa de Uberaba e  Veríssimo que, conforme o secretário, será reformada em parceria com a Usina  Vale do Tijuco.  


São obras importantes para o escoamento da produção, acesso às propriedades  rurais, circulação das vans escolares, proprietários rurais e do transporte coletivo. “Em todo o município estamos atuando, no entanto, resta muito ainda para fazer”, destacou Saad.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar