WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/09/2020 - Sagri convoca agricultores familiares cadastrados para assinarem Termo do PAA

A Secretaria Municipal do Agronegócio está convocando agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, do Ministério da Cidadania, para comparecem a sede da Horvagra, situada na Ceasa - Uberaba, das 10h às 15h, de segunda a sexta, durante o mês de outubro, para assinatura do Termo de Compromisso com a unidade executora, e assim, iniciar a execução do citado programa.


De acordo com zootecnista e responsável técnica pelo Programa, Taísa Cristina Tinoco, as inscrições para o PAA ocorreram de maio a julho deste ano e, caso o agricultor esteja em dúvida se o seu cadastro foi aprovado ou não, deve entrar em contato com a Sagri pelo telefone 3318-0457 .


Segundo a coordenadora, a partir da assinatura do Termo de Compromisso, o produtor cadastrado pode dar início às entregas de hortifrutigranjeiros e assim solicitar o pagamento, que ocorrerá mensalmente a partir de novembro.


Taísa destacou que para esse momento já existe uma verba pré-aprovada pelo Ministério da Cidadania da ordem de R$ 500 mil, que a PMU pretende executar até fevereiro de 2021. Estão inscritos no Programa 129 produtores, que além de hortifrutis, também produzem mel, queijo minas frescal, muçarela de búfala e frango e ovo caipira. Todos produtores de Uberaba e região. 


De acordo com o secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad, o PAA é executado no município de Uberaba desde 2009. “É muito importante que o produtor assine esse Termo de Compromisso, no sentido de consolidar sua permanência dentro do PAA e, consequentemente, ser devidamente remunerado”, disse.  


O Programa tem duas finalidades básicas, que são: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o PAA compra alimentos produzidos por esses produtores, e os destina às pessoas em insegurança alimentar e nutricional, por meio do Banco de Alimentos. Em seguida são atendidas diversas instituições sócio assistenciais locais, informou a secretária adjunta da Sagri, Sáthia Silva .


Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar