Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

18/09/2020 - Bancos na mira do Procon

O Procon Uberaba notificará as instituições bancárias que iniciaram o processo de fechamento de agências sob a justificativa de mudança de comportamento dos consumidores. Os bancos argumentam que a maioria de seus clientes migrou do serviço físico para o digital e que essa mudança de comportamento permite reduzir o atendimento presencial.


Segundo Marcelo Venturoso, presidente do Procon, muitos dos serviços ainda devem ser resolvidos dentro das agências e o fechamento gera precarização do atendimento. “O fechamento das agências tem provocado, principalmente em dias de pagamento, aglomeração de pessoas e precarização do atendimento em geral. Em razão disso, nós do Procon temos tentado buscar respostas dos bancos para que apresentem justificativas adequadas para o fechamento das agências”, completa Marcelo.


De acordo com ele, a fiscalização será intensificada na próxima semana e se for constatado desrespeito ao tempo de fila previsto na Lei 10.304/2007, os bancos serão autuados.


Luiz Henrique Cruvinel Lacerda
Estagiário de Jornalismo do Procon Uberaba 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub