WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/08/2020 - SAD capacita servidores para atuarem em processos licitatórios

A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria de Administração está capacitando o Departamento de Formalização e Controle. Serão 40 funcionários beneficiados. O objetivo é preparar os servidores públicos a analisar quanto aos valores na contratação de serviços na gestão pública da cidade.

De acordo com o secretário adjunto da Administração, Carlos Eduardo do Nascimento, uma equipe preparada, economiza para o município. “O departamento formaliza os processos licitatórios, que incluem cotação de preço, pesquisa mercadológica e esses valores serão usados como média nos processos” afirma.

O diretor do Departamento de Formalização e Controle, Getúlio Ferreira da Rocha, recebeu as orientações participando do 15º Congresso de Pregoeiros, realizado em ambiente virtual pelo Instituto Negócios Públicos. “É uma empresa super conceituada no país em relação a capacitação e formação de pregoeiros, membros de Comissões de Licitação e membros de equipe de apoio e todos os servidores que estejam relacionados com as compras públicas de um modo geral”.

Getúlio esclarece que esse Congresso teve como foco os pregoeiros e na formação de condução dos processos licitatórios. “No caso do Departamento de Formalização e Controle, foi a oficina de elaboração de Planilha de Custo, que é a parte onde há maior necessidade de preparo. As planilhas são partes fundamentais para a administração pública onde são destrinchados em valores unitários que vão ter todos os custos como questão trabalhistas, todos os insumos, a questão tributária, além de diversos impostos. Agora, estou responsável por preparar os demais servidores que atuam no departamento” finaliza.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar