Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

13/08/2020 - Lei municipal que proíbe canudos plásticos será exigida em Uberaba

A Lei Municipal 13.048, aprovada na Câmara em 2019, proíbe o fornecimento de canudos plásticos aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais. Os canudos de plástico deverão ser substituídos por canudos recicláveis, em material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados.

A Lei acompanha a tendência de políticas sustentáveis e auxilia o trabalho de preservação ambiental coibindo o desperdício exacerbado de resíduos plásticos e não biodegradáveis.

O prazo de um ano para adequação acabou em maio deste ano, e o Procon Uberaba fiscalizará as empresas do ramo alimentício para garantir o cumprimento das normas.

As redes sociais do Procon Uberaba trabalham em ritmo de plantão como canais oficiais de atendimento e denúncia: Instagram (@proconura), Facebook (PROCON Uberaba), Twitter (@proconura), WhatsApp (34) 99869-9000 e plataforma www.consumidor.gov.br.

 

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda
Estagiário de Jornalismo do Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub