WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/07/2020 - Começa a colheita da Safrinha em Uberaba

Teve início nesta semana, em Uberaba, a colheita da safrinha. A informação é do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, enfatizando que o milho tem a maior área plantada.

O titular da Sagri ressalta ser a safrinha também chamada de Safra de Inverno ou ainda Segunda Safra. Os trabalhos iniciados, relata ele, irão se estender por mais de 40 dias. “A maior área plantada em 2020 ficou com o milho, em torno de 25 mil hectares. Depois o sorgo, 20 mil hectares e o trigo, pouco mais de 5 mil hectares,” descreve.

Saad salienta também os plantios e colheitas de batata e cebola. “Eles estão a todo vapor no nosso Município,” comemora.

Tanto para as lavouras de grãos, como de tubérculos, o secretário do Agronegócio destaca a boa expectativa de produtividade. “As chuvas foram consistentes e na hora certa, o que, aliado às técnicas e cuidados implementados pelos produtores, sinalizam para uma significativa produtividade,” observa o dirigente.

Por fim, Luiz Carlos Saad garante a boa manutenção das estradas rurais no município de Uberaba, como fator de tranquilidade no escoamento da atual safrinha.

 

Jorn. Rubério Santos

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar