WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/06/2020 - Sagri repassa abatedouro à Associação de São Basílio

Assinado na última quinta-feira (18), o Termo de Concessão de Direito Real de Uso pelo qual a Secretaria Municipal do Agronegócio repassa à Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Loteamento São Basílio, as instalações e área do Mini Abatedouro de Aves. A concessão é para um período de 20 anos. 


A partir da referida data, observa o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho cabe à Associação de São Basílio dirigir e gerir todos os trabalhos do abatedouro de aves, incluindo as etapas de aquisição, criação, abate, estoque e vendas dos frangos. Ele esclarece que, junto com o prédio, foram repassados também á instituição todos os equipamentos para o funcionamento do abatedouro e dois veículos para o transporte da produção.


Belzinho frisa, no entanto, que a Secretaria do Agronegócio, através do Departamento de Produção Agropecuária, continuará prestando o devido suporte à direção do abatedouro. Ele ressalta, inclusive, que o abate é fiscalizado pelo Serviço Inspeção Municipal – SIM. “Tenho certeza que a equipe do abatedouro de aves e os membros da Associação têm totais condições de administrar e promover o desenvolvimento daquele estabelecimento,” realçou o adjunto.


Para o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad, o repasse do abatedouro à direção da Associação de São Basílio é o coroamento de um projeto, cuja origem partiu de técnicos da Sagri e que se materializou no apoio profícuo do prefeito Paulo Piau, buscando, através de emenda parlamentar do então deputado Adelmo Carneiro Leão, os recursos necessários para tornar este sonho realidade. Saad complementa que a iniciativa já é modelo para outras agrovilas de Uberaba, assim como vários municípios do Brasil.


O Mini Abatedouro de Aves, localizado no Loteamento São Basílio, distante 30 quilômetros de Uberaba, entrou em operação em janeiro de 2019. O frango São Basílio, ali produzido, tem o selo caipira.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar