WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

19/06/2020 - PMU assina aditivo com a Caixa que permite carência em empréstimo consignado para servidores

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração anuncia benefício ao servidor público municipal que possui empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal. Foi assinado aditivo com a instituição bancária que permite ao servidor fazer renovação, empréstimo novo ou a portabilidade de empréstimo de outra instituição financeira para a Caixa, com carência de seis meses para começar a pagar o financiamento.

De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, foi uma conquista para os servidores neste momento de pandemia da Covid-19. "É uma medida nacional a qual aderimos por ser de suma importância para nossos servidores”, disse.

Para Vieira a medida proporcionará alívio financeiro aos servidores municipais que têm operações de crédito em aberto e assim reduzir os impactos econômicos. “É compromisso do prefeito Paulo Piau a busca de soluções e benefícios para o servidor público e o benefício veio em hora oportuna” finaliza.

O servidor que optar em receber o benefício deve ir ao atendimento da Caixa Econômica Federal para solicitar. Caso o servidor não queira, o seu financiamento continua normal, mas sem a carência. E se o servidor fez a portabilidade recente, também pode solicitar o benefício.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar