WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/06/2020 - PROCON Regional assina convênio com Campo Florido

PROCON Regional do Triângulo Mineiro passa a atender sete municípios da região

O PROCON Regional assinou convênio nesta semana com o município de Campo Florido/MG para integração ao Regional e posterior criação de uma unidade de atendimento ao consumidor na cidade. Este convênio permite que os cidadãos de Campo Florido sejam atendidos não somente em sua cidade, mas também em Uberaba, sede da organização. A integração faz parte do projeto de expansão da área de atuação do PROCON e tem o intuito de equilibrar e harmonizar as relações de consumo na microrregião do Vale do Rio Grande.

O presidente do PROCON Uberaba, Marcelo Venturoso, diz que muitas cidades, por razão de seus portes, não tem condições de manter um PROCON ativo, manter uma efetiva proteção do consumidor, e Uberaba assume a responsabilidade de prestar auxílio aos municípios da região para que os munícipes possam ter acesso a uma efetiva proteção e defesa do consumidor. “Campo Florido, uma cidade próxima que sempre usou Uberaba como referência, não poderia ficar de fora da área de atuação do PROCON Regional”, completou.

As tratativas com os municípios de Delta e Conquista, estão retomadas e serão concluídas ainda nesta semana. O PROCON Regional compreende as unidades de Água Comprida/MG, Conceição das Alagoas/MG, Pirajuba/MG, Planura/MG, Santa Juliana/MG e Veríssimo/MG, com possibilidade de extensão para os municípios de Conquista/MG, Delta/MG e Nova Ponte/MG, atendendo, aproximadamente, 480 mil pessoas. Até o final do ano, a expectativa é de concretização de mais uma unidade.

 

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda – Estagiário de Jornalismo no PROCON Uberaba/MG

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar