Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

09/06/2020 - Agricultores familiares ganham mais 30 dias para inscrição no PAA

Os produtores da Agricultura Familiar de Uberaba e região têm agora até o dia 5 de julho para solicitarem inscrição junto ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Ministério da Cidadania.

O novo prazo, de mais 30 dias, foi concedido pela Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, através de documento, em forma de comunicado, publicado no Porta Voz, de número 1816, veiculado no último dia 5.

Os agricultores familiares, ressalta Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, secretário adjunto da Sagri, devem procurar a Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Rio Grande – Horvagra, com sede na Ceasa, das 8 às 12 horas, e realizar a pré-inscrição. O dirigente lembra que o interessado deverá ter em mãos a documentação completa, ou seja, DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, válida e ativa, laudo de produção da respectiva propriedade e atividade descrita da DAP, além da inscrição Estadual de Produtor Rural.

Até agora, segundo Belzinho, cerca de 50 agricultores familiares estão aptos a participarem do PAA 2020, com documentação em dia e laudo aprovado por técnicos da Secretaria do Agronegócio. A expectativa do secretário adjunto é que, entre produtores de Uberaba e região, o programa chegue a 100 cadastros.

A verba repassada para o PAA deste ano é de R$500 mil. O corte de mais da metade do valor, numa comparação com 2019, tem como justificativa a pandemia do coronavírus.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub