WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/06/2020 - Sagri inicia reforma de ponte em Peirópolis

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) executou nesta semana, melhorias em vicinais da região das Mangabeiras e iniciou reforma de ponte em Peirópolis.

Segundo o secretário adjunto da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira – Belzinho, a diretriz do prefeito Paulo Piau é para que a Sagri aproveite o período de estiagem e promova melhoria no maior número possível dos mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais existentes no município de Uberaba.

“Esta semana, por exemplo, atacamos com frentes em vicinais da região das Mangabeiras. Foram feitos serviços de nivelamento do leito, limpeza e abertura de curvas de nível, além da construção de bolsões para contenção das águas das chuvas,” frisa Belzinho.

Também neste começo de junho, relata o adjunto, foi feita manutenção na Ura 090, trecho que vai do Posto Calcário até a região dos Buritis. “A melhoria, que inclui elevação do greide da pista, contou com a parceria dos produtores rurais daquela região, auxiliando no abastecimento do maquinário,” salienta o dirigente da Sagri.

Outra frente iniciou a reforma de ponte sobre o ribeirão Mumbuca, próximo a Peirópolis. Ele conta que a princípio, foi feito o desvio do córrego e retirada a parte velha da ponte. “Na próxima semana vamos instalar vigas de madeira e, posteriormente, assentar as taboas”, disse o secretário adjunto, informando que a recuperação da ponte também conta com parceria de fazendeiros.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar