WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/05/2020 - Camelódromo - Prefeitura reúne permissionários do Centro Pop para orientar reabertura dos boxes

Atendendo às recomendações do decreto 5555/2020 que impõe medidas de segurança sanitárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o secretário municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Túlio Cury, se reuniu, nesta terça-feira (26), na Casa dos Conselhos, com permissionários do Centro Popular de Compras, o ‘Camelódromo’, espaço que está sob o gerenciamento da Seds. O encontro, que contou, também, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, foi determinado pelo prefeito Paulo Piau para repasse das orientações sobre a reabertura gradual do comércio. “Nosso papel neste momento de pandemia é monitorar, orientar e fiscalizar as instituições ligadas à Seds. Repassamos as recomendações e determinações do decreto. Precisamos nos unir neste momento, todo cuidado é necessário”, explica o secretário.

Entre as questões a serem observadas pelos permissionários está o controle de clientes, procedimentos de atendimento, dentre outras ações previstas no decreto. “Fomos orientados a atender um cliente por vendedor com todos utilizando máscara de proteção facial. Teremos que controlar a entrada de em máximo 35 clientes em todo o espaço. E também dispor álcool em gel na entrada e aferir a temperatura corporal do público”, ressaltou o presidente interino do Centro Pop, Ricardo Raponi.

Assim como para todo o comércio, os permissionários terão que emitir o Termo de Responsabilidade Sanitária para estar aptos à reabrirem seus estabelecimentos. O termo está disponível na página principal do site da Prefeitura de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal. O documento após preenchido deve ser impresso e exposto no acesso de cada boxe.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar