Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Comunicação

17/04/2020 - Equipe de fiscalização é reforçada

No caso de descumprimento do decreto e das determinações federal e estadual, o Município pode se valer do seu poder de polícia, com base na excepcionalidade do momento. O infrator fica sujeito a advertência; multa; interdição; cassação do alvará; fechamento compulsório pelas autoridades competentes, no caso de comércio. Ao cidadão estão previstos enquadramento no crime de propagação de doença contagiosa, conforme o Código Penal. Outra punição prevista neste novo decreto é o recolhimento de pessoas.

Com vistas a aprimorar a capacidade de fiscalização do cumprimento do decreto, o Município capacitar e delega poderes a todos os guardas municipais, fiscais e agentes de fiscalização de todas as áreas da administração direta e indireta para fins de lavratura de autuações, aplicação de multas ou qualquer ato inerente.

O decreto explicita que as entidades de representação de empregados e empregadores ficarão obrigadas a orientar e exigir dos seus associados, o cumprimento das medidas.

Jorn. Gê Alves (Direção de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Comunicação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub