WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

06/04/2020 - Confira o que abre e o que fecha no feriado da Sexta-feira Santa (10)

Será ponto facultativo na quinta-feira (9), conforme decreto 5427, publicado no Porta Voz do dia 3 de abril 

 

Administrativo. As repartições públicas municipais da administração direta e indireta terão ponto facultativo na quinta-feira (9), conforme decreto 5427, publicado no Porta Voz do dia 3 de abril, e estarão fechadas no feriado na sexta-feira (10). A Prefeitura de Uberaba reforça que o atendimento presencial ao público no Centro Administrativo e unidades da administração direta e indireta está suspenso pelo decreto 5372, realizando apenas trabalho interno e de prestação de informações ao cidadão.

Saúde. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária funcionam normalmente na quinta-feira (9). No dia 10, a Farmácia da UPA São Benedito funciona das 10 às 18 horas para atendimentos das demandas da unidade. Já a Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, funciona das 7 às 19 horas para atendimento de farmácia básica. A Central de Ambulâncias funciona normalmente na quinta-feira (9) somente para pacientes de hemodiálise, quimio e radioterapia (pré-agendado) no feriado.

Ceasa e hortifrutigrajeiros. A comercialização na Ceasa de Uberaba será normal nesta segunda-feira (6) e na quinta-feira (9), fechando no feriado da sexta-feira Santa (10). No sábado (11) reabre até o meio-dia. Bancas/barracas de produtos hortifrutigranjeiros e carnes autorizadas e disciplinadas pela Secretaria de Agronegócio funcionarão normalmente na quinta-feira. Na sexta-feira, das 6 às 12 horas, haverá atendimento na Avenida Prudente de Morais para a venda exclusiva de peixes, observando os cuidados de distanciamento entre barracas e pessoas.

Mercado Municipal. Funcionará normalmente na quinta-feira e exclusivamente para venda de peixes na sexta-feira, das 7 às 12 horas, observadas as regras de funcionamento para estabelecimentos comerciais, a individualidade de cada loja e a determinação de uma pessoa para cada cinco metros quadrados e distância de dois metros entre as pessoas.

Turismo e lazer. Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estão com o atendimento presencial suspenso. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma.

Educação. As aulas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil estão suspensas por tempo indeterminado. O administrativo das escolas municipais está funcionando às terças e quintas, das 8 às 12 horas, mas excepcionalmente esta semana, o funcionamento será na terça e quarta.

Transporte coletivo. A Superintendência de Transporte Público informa que na quinta-feira (9), sexta-feira (10) e sábado (11), a frota de ônibus circulará com a tabela de domingo.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar