WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/03/2020 - Prefeitura atua em inventário de bens e limpeza do imóvel do Hospital São José

A Prefeitura de Uberaba está atuando na higienização total do imóvel do antigo Hospital São José. Nesta quarta-feira (25), de acordo com o secretário de Administração Rodrigo Vieira, as equipes de limpeza do Centro Administrativo foram deslocadas em caráter de utilidade pública para que todo o espaço receba a esterilização e higiene necessária, já que o local estava fechado.

O secretário destaca que toda a limpeza foi realizada com produtos adequados e todos os equipamentos de proteção necessários para a equipe. “A limpeza é um trabalho essencial e estamos seguindo todas as diretrizes e observância das regras de higiene, prevenção, ventilação natural e demais regras de segurança. O objetivo foi deixar o local pronto para a efetiva utilização, dentro do que se tornar necessário ao município neste momento”, explica Vieira.

A Secretaria de Serviços Urbanos também está na força tarefa para a preparação do local. Serviços de limpeza externa, pintura e manutenções elétricas, entre outros, contaram com equipes da Sesurb. Já a Secretaria Municipal de Saúde permanece atuando no inventário dos bens existentes, traçando relação minuciosa dos itens que incluem equipamentos de saúde, maquinários e produtos.

O decreto baixado na segunda-feira (23) requisitou a estrutura do antigo Hospital São José compreendendo o imóvel e os equipamentos nele abrigados. A vigência é imediata, estando a Secretaria Municipal de Saúde autorizada ao amplo acesso às dependências físicas do imóvel que é particular. O prédio, em momento oportuno, deve funcionar como retaguarda – uma espécie de extensão – do Hospital Regional, podendo ser utilizado, por exemplo, para receber pacientes após alta de UTIs em observação e tratamento nas enfermarias.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar