Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODIUB

11/03/2020 - Imagem pessoal e união feminina são destaques em ação da Codiub ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Codiub – Inteligência Digital, reuniu mulheres na manhã desta quarta-feira (11) para o café de reflexão “Menos Rosas, + Empoderamento”. A ação, que trouxe palestras sobre marca pessoal e relacionamentos abusivos, reuniu autoridades, servidoras do município e público em geral, que começaram o dia com um grande café da manhã. O prefeito Paulo Piau foi representado pela primeira-dama, Heloísa Piau, que destacou as mudanças da sociedade e que as mulheres devem se valorizar cada vez mais.

O presidente da Codiub, Denis Silva, comentou que o evento foi impactante e falou sobre a importância do sentimento da ação, que trouxe a proposta de pensar diferente. “A gente pode ir além, colocando o dedo na ferida. Quando falamos de inovação não é somente a tecnológica, mas também a inovação de vida. Se for para fazer diferente, sempre vamos buscar fazer diferente”.

Na primeira palestra, a jornalista Marília Mayer e a psicóloga Ana Seabra falaram sobre a construção de marca e networking nas redes sociais e fora delas. Marília explicou que o objetivo foi despertar o quanto a internet é um espaço em que todas as pessoas podem melhorar seus conteúdos e sua imagem. “Quisemos despertar as mulheres para que usem as redes sociais mais do que para apenas postar fotos ou seguir pessoas que gostam, mas que possam aproveitar esses espaços para construir e alavancar negócios”.

O segundo momento da manhã foi a palestra “#meuexabusivo”, com a influencer digital Dani Salci e a advogada Juliana Castejon. A identificação de relacionamentos abusivos, a busca de apoio e a união feminina foram o tema central. “Vários relatos chegaram para mim com a hashtag, de mulheres que perceberam que passaram por isso e não sabiam. Acho que precisamos aprender mais, estudar e participar de momentos como este, de desconstrução do machismo para que possamos até trazerem nossos parceiros para entenderem mais sobre o assunto. Precisamos, mulheres, nos unir para ajudar umas as outras”, declarou a influencer Dani Salci.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub