Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODIUB

10/03/2020 - Ação criminosa termina em prisão graças às câmeras do Cidade Vigiada

Ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (9), prendeu suspeitos a partir da localização dos acusados graças ao sistema de monitoramento do programa Cidade Vigiada, iniciativa da Prefeitura de Uberaba e desenvolvida pela Codiub – Inteligência Digital. O carro ocupado pelos suspeitos foi identificado pelo sistema após passar por câmeras já ativas, possibilitando traçar a rota que resultou no desfecho positivo.

De acordo com o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, o sistema do Cidade Vigiada foi prontamente acionado ao pedido da Polícia Militar para a identificação do carro suspeito após assalto. “Apenas com as características do veículo e dois números da placa conseguimos identificar e traçar a rota, o que possibilitou à PM fazer a apreensão e as prisões. Ou seja, na fase de testes já conseguimos obter resultados muito importantes, que mostram que estamos no caminho certo”, observou Denis ressaltando que até o momento menos da metade das câmeras estão em funcionamento.

O prefeito Paulo Piau ponderou que diante das ocorrências de grande vulto e traumatizantes na Rodoban e Banco do Brasil, a Prefeitura buscou alternativas próprias, mesmo não sendo sua responsabilidade a segurança pública, mas dos governos do Estado e Federal. “Não vemos possibilidades maiores de investimento do Estado e da União, pela situação econômica. E embora a Prefeitura também não esteja em situação econômica favorável, resolvemos atender à população de Uberaba nesta demanda. Já encorpamos a Guarda Municipal com mais 80 guardas - que em breve também terão armamento-, e temos as câmeras já em teste com o programa Cidade Vigiada”, salientou.

Piau reforçou que Uberaba, ‘não será uma terra boa para meliantes’. “As câmeras já estão mostrando eficiência. Neste caso a Polícia Militar já resgatou inclusive o que foi roubado. Quando as 125 câmeras estiverem ligadas, Uberaba vai ser toda vigiada. Vamos ter uma segurança maior e a comunidade vai ter esta sensação clara. Isso é sinal de prosperidade e progresso, pois a segurança pública hoje é uma demanda muito importante para o povo de Uberaba”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub