WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

09/03/2020 - Univerdecidade - Barrigudas vai ganhar novo parque infantil

O próximo domingo (15) será de comemoração com diversas atrações e atividades recreativas no Parque das Barrigudas para a inauguração do novo Parque das crianças. O evento do Município, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas - Codau e Fundação Municipal de Esporte e Lazer - Funel, será das 12 às 18 horas com entrada gratuita para a população.

Chamado de Parque da Criança, o parque infantil com novos e modernos brinquedos é resultado de compromisso assumido de apresentar à população área voltada às crianças e abrangendo a cidade como um todo, pela localização e facilidade de transportes para o local, além de integrar  diversão à responsabilidade ambiental.

O novo parque infantil adquirido pela Codau inclui cinco novas estações de brinquedos, com escorregador, rapel, jogo da velha, túnel, entre outras atividades. Também foram adquiridos dois grandes infláveis, sendo um com circuito para as crianças e outro com campo esportivo para a prática de futebol de sabão, vôlei e basquete. Estes brinquedos vão se juntar ao complexo que já existia no Parque das Barrigudas, com balanço, pebolim, gira-gira, três pula-pulas infláveis e ainda a Casa da Árvore. O Parque da Criança ficará à disposição das famílias todos os dias, das 8 às 18 horas, inclusive aos finais de semana.

Na programação de inauguração, estão coral, grupo de dança e a banda jovem músico das 12 às 13 horas. Já das 13 às 15 horas quem comanda o palco é o grupo Murupi, e das 15 às 16 horas os personagens infantis. Depois, até às 18 horas, a animação fica por conta da cantora Leslye de Paula.


Além de música e diversão no palco, várias atividades recreativas também prometem movimentar o Parque das Barrigudas. As crianças terão oficinas e interação com o Circo do Povo, apresentação de capoeira, brinquedos e brincadeiras com monitores, contação de histórias, pintura facial, entre outras ações e oficinas. A festa também vai contar com espaço gourmet de food trucks, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.


No Parque das Barrigudas é permitida a circulação de bicicletas e patinetes. As famílias também podem levar seus pets para curtirem a área verde do Parque, desde que permaneçam próximos aos seus donos. Para ajudar na preservação do espaço, todos os participantes vão receber sacolas para a destinação correta do lixo. Por questões de segurança do público, churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro são proibidas.

Jorn. Luiza Carvalho – PMU

Ascom Codau

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar