Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODIUB

09/03/2020 - Codiub – Inteligência Digital promove ‘Café de reflexão’ pelo Dia da Mulher

Posicionamento e imagem nas redes sociais e relacionamentos abusivos serão os temas discutidos

Com o tema “- Rosas + Empoderamento”, a Codiub – Inteligência Digital promove na próxima quarta-feira (11), a partir das 9h30, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo, evento em comemoração ao Mês da Mulher. Na programação, voltada para servidoras da Codiub, da Prefeitura Municipal e também à comunidade em geral, estão duas palestras que vão tratar sobre posicionamento e networking em redes sociais e relacionamentos abusivos.

De acordo com o presidente da companhia, jornalista Denis Silva, a intenção é provocar discussões acerca do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. “É importante tocarmos nesses assuntos porque isso atrapalha a relação de trabalho. Quando a vida pessoal não está bem, nada mais vai bem. Há perdas econômicas, perda de mão de obra em função disso, então, é importante que se esteja bem mentalmente. São provocações, reflexões que faremos e é importante enquanto companhia de tecnologia e inovação trazer temas atuais”, analisa o presidente da Codiub.

O seminário será aberto com um coffee break, às 9h30. Na sequência, às 10 horas, a jornalista, Marília Mayer, e a psicóloga, Ana Seabra, promovem bate-papo com o tema “Construindo sua marca e networking nas redes sociais e fora delas”. A conversa pretende chamar atenção para erros cometidos no ambiente profissional que podem prejudicar o desenvolvimento da carreira.

“A conversa acontece no sentido de despertar a necessidade de nós, profissionais, ocuparmos espaço no ambiente de negócios e usarmos os recursos disponíveis nas redes sociais para isso. Acredito que evitar erros graves, porém, muito comuns, é o primeiro passo para construir um posicionamento de imagem, uma rede de contatos forte e ter uma boa comunicação no ambiente digital, seja a mulher uma profissional autônoma ou não”, defende a jornalista Marília Mayer.

O fechamento será com a palestra #MeuExAbusivo, ministrada pela advogada, Juliana Castejon, e a digital influencer, Dani Salci. A discussão pretende alertar as participantes sobre os diversos tipos de violência dentro de relacionamentos trazendo a importância da autonomia da mulher. O objetivo é oferecer condições para que a mulher identifique indícios de possíveis abusos, orientar sobre como buscar ajuda e se fortalecer, no sentido de não permitir que violências ocorram ou avancem.

“A gente vai levar esse assunto mostrando as situações dos relacionamentos que podem ser consideradas abuso emocional, físico, econômico, ou seja, circunstâncias do relacionamento que indicam algum tipo de violência, geralmente, do homem contra a mulher. Vamos discutir condutas que, às vezes, passam despercebidas no contexto da vida das pessoas e que lá na frente trazem como consequências violências muito graves”, explica Juliana Castejon.

 

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Café de boas-vindas

10h – Palestra “Construindo sua marca e networking nas redes sociais e fora delas”

11h – Palestra “#MeuExAbusivo”

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub