WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/03/2020 - PMU atua em estradas vicinais da região da Palestina, Dandara e Peirópolis

Secretário adjunto da Sagri afirma que os pontos críticos não representam nem 4% da malha rural

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) tem aproveitado os poucos momentos de estiagem para ‘atacar’ os pontos críticos das vicinais, com ênfase nos atoleiros. O secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho afirma que estes gargalos representam menos de 4% da malha rural do Município.

Nesta quarta-feira (4), equipes do Departamento de Manutenção da Sagri socorreram um ônibus do transporte coletivo e carros na Ura 090, região da Palestina e Dandara. Conta Belzinho que eles acabaram atolados em lamaçal provocado pelas últimas chuvas naquela localidade “Em seguida o atoleiro foi eliminado utilizando cascalho e entulho triturado” explica.

Serviço igual foi executado na Ura 260, região de Peirópolis. “A equipe faz o esgotamento das águas empoçadas no leito da estrada e, depois, realizou tapa-buraco e compactação do trecho”, destaca.

Apesar disto, Carlos Dalberto garante que os atoleiros não atingem nem 4% dos 5.400 quilômetros de estradas rurais no município de Uberaba. “No mapeamento da Sagri os pontos críticos estão espalhados por cerca de 200 quilômetros, ou seja, 3,7% do total, entre aqueles com maior e menor proporção”, argumenta.

Diante deste quadro e das constantes e volumosas chuvas (mais de 1.500 milímetros só em 2020), Belzinho pede a compreensão da comunidade rural. Mesmo porque, frisa ele, que em sua maioria a malha apresenta-se conservada. De qualquer maneira o secretário adjunto coloca a Sagri à disposição para que o homem do campo possa informar possíveis atoleiros. Os telefones são 3318 0443, em horário comercial e posterior a isto 99898-9310.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar