WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/02/2020 - PMU aproveita estiagem e recupera estradas no final de semana

Aproveitando a estiagem do final de semana, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri fez manutenção em estradas vicinais em regiões da Palestina e Serrinha.

Na comunidade da Palestina, conta Carlos Dalberto de Oliveira Junior – Belzinho, secretário adjunto da Sagri, foram feitos reparos na Ura-090. Os serviços, relata ele, incluíram retirada das águas da estrada com construção de curvas de nível, tapa-buracos com cascalhos e nivelamento do leito da estrada.

Segundo Belzinho, também no sábado e domingo (dias 15 e 16), equipes da Sagri fizeram manutenção de vicinais entre as regiões da Alegria e Serrinha. As melhorias, acentua o adjunto, atenderam reivindicações daquelas comunidades, inclusive, diante de realização de festejos em louvor aos Santos Reis na localidade.

Dreno com bambus - Outro serviço realizado pela Sagri, na última semana, informa Belzinho, foi a eliminação de atoleiro em estrada vicinal na Mata da Vida. “Usando bambus, cedidos por fazendeiro, equipe da Patrulha Rural fez um dreno na estrada. Abre-se a vala, coloca-se os bambus em feixes e depois cobre com terra. Assim a água da enxurrada passa entre os bambus que funcionam como manilhas”, frisa Carlos Dalberto, destacando a criatividade, eficácia e custo zero da solução.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar