Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento do Agronegócio

05/02/2020 - PMU ataca pontos críticos das vicinais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio - SAGRI, aproveitando os momentos de estiagem, está atacando os pontos críticos nas estradas vicinais do município.

O titular da pasta, Luiz Carlos Saad tem percorrido o trecho (mais de 5 mil km de vias) junto com seus técnicos, priorizado esta ou aquela estrada.  "A meta, neste momento de chuvas constantes, é eliminar possíveis atoleiros, principais pontos críticos das vicinais", ressalta ele.

Dentro deste propósito, estão sendo feitos serviços de escoamento de águas do leito da estrada que liga o Córrego dos Pintos à Serrinha e também, em vicinal na região de Santa Rosa. "Estamos fazendo curvas de nível, retirando a água e aterrando e nivelando a pista com cascalho", descreve.

Outra estrada rural que recebe manutenção nesta semana, pontua Saad, é a Ura 340, após São Basílio. Ele faz questão de frisar que a região é grande produtora de grãos e também de hortifrutigranjeiros.

O secretário de Agronegócio salienta ainda que tem mantido contato direto com os representantes das usinas de álcool, no sentido de que tão logo amenize o período chuvoso, estas empresas continuem a parceria com Sagri visando a recuperação das estradas vicinais do município de Uberaba.

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento do Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub