WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

31/01/2020 - Safra de verão

Sagri intensifica manutenção em estradas rurais

A Secretaria de Agronegócio (Sagri) informa que intensificou nesta semana os serviços de manutenção nos quase seis mil quilômetros de estradas rurais do Município devido ao início da colheita da safra de verão. A colheita que, normalmente, se iniciava no dia 15 de fevereiro, foi antecipada em mais de 20 dias devido ao seu plantio precoce. Segundo a Secretaria, nesse período de estiagem, serão colhidas a produção de soja e milho em mais de cem mil hectares de plantação. Este ano, a produção de soja atingiu 96 mil hectares e a de milho, 15 mil hectares.

De acordo com Luiz Carlos Fernandes Saad, secretário da Sagri, os reparos incluem os serviços de tapa buracos, nivelamento da pista e esgotamento de águas em leitos em pontos específicos das estradas vicinais. “Devido ao planejamento das ações de manutenção nas estradas ecológicas realizado durante todo ano os problemas são pontuais. Este tipo de serviço é duradouro, tanto que atualmente, não temos registro de pontes ou mata-burros com defeitos ou bloqueados”, esclarece.

O secretário acrescenta dizendo que a Sagri está atenta às vias rurais e dando todo o suporte e logística aos produtores que já estão escoando a colheita para os armazéns da cidade. “Caso os caminhões e veículos tenham qualquer dificuldade para trafegar, solicitamos que o produtor entre em contato com a Secretaria, no Centro Administrativo Municipal, e faça a sua solicitação de reparo”, esclarece. Após a solicitação, será enviada equipe técnica da Sagri para avaliar a situação e, se necessário, efetuar o serviço imediatamente.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar