WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/01/2020 - Zona rural de Uberaba recebeu serviços de manutenção e revitalização nos últimos meses

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) realizou por meio do Departamento de Construção e Conservação das Vias Rurais e Seção de Patrulha Mecanizada Agrícola a manutenção e revitalização das estradas da zona rural do Município. Segundo informações da Sagri, durante sessenta dias foram executados os serviços de patrolamento, cascalhamento, construção de bolsões, reforma de lombadas, levantamento de graide e limpeza nos assentamentos e em mais de quinhentos quilômetros das estradas rurais municipais. As propriedades cadastradas no Programa de Agricultura Familiar receberam serviços de gradagem, encanteiramento e serviços realizados por implementos agrícolas.

O secretário da Pasta, Luiz Carlos Fernandes Saad, informou que no último bimestre foram atendidos, por meio de parceria com os pequenos produtores rurais inscritos na Agricultura Familiar e de assentamentos, 97 propriedades. “Essa parceria é um convênio que temos há mais de 20 anos aqui no Município e tem como objetivo atender pequenos produtores rurais, e que não possuem implementos agrícolas. Além dos tratores, o produtor também pode solicitar outros implementos, como grade, plantadeira, subsolador e esparramadeira. Essas máquinas agrícolas estão à disposição aos produtores e o custo é em parceria com os mesmos”, explica Saad.

Foi realizada também a construção de quatro linhas de tubos e da ponte do Ribeirão Sucuri, na região do Catetinho. Nas regiões da Serrinha e de Peirópolis quatro pontes foram reformadas e nas regiões da Baixa, Batuira, Santa Rosa e da Capelinha foram construídas o total de nove mata burros.

Saad anuncia que os próximos serviços a serem realizados pela Sagri são as construções das pontes no Ribeirão Conquistinha e no Ribeirão Sucuri e a recuperação de três pontes na estrada que liga Peirópolis ao Areal no Município de Conquista.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar