WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/01/2020 - Indústria recoloca Uberaba na rota da produção de leite pasteurizado e derivados

No início deste mês, a indústria Laticínios Taquari iniciou suas atividades de captação de leite no Município. As informações são do secretário do Agronegócio Luiz Carlos Fernandes Saad que se reuniu com a diretoria da empresa na sexta-feira (17). Os diretores informaram que optaram por instalar filial em Uberaba por considerá-la uma cidade de oportunidades e com localização privilegiada para a distribuição, a produção e a captação de seus produtos. De acordo com a Secretaria do Agronegócio o laticínio pretende até meados de março iniciar a produção de manteiga, requeijão, queijos, mussarela e leite pasteurizado.

O prefeito Paulo Piau ressalta que o Laticínios Taquari é uma indústria que tem musculatura para poder crescer e ampliar suas atividades. “Fortalecemos assim, a partir da decisão do grupo, a produção de leite e laticínios na nossa cidade, já que tivemos esses entreveros com a Copervale”, diz. Piau lembra que a cooperativa chegou a beneficiar 250 mil litros de leite por dia, mas agora não adianta ‘chorar o leite derramado’. “Partimos para empresas que vem a começar pequeno e que tenham capacidade de chegar no tamanho que era a Copervale”, afirmou.

Uberaba é uma cidade reconhecida nacionalmente pelo seu potencial de produção leiteira e por deficiência de comercialização mais direta ou de recepção mais adequada, os produtores estavam desanimados, analisa o prefeito. “A Secretaria do Agronegócio, através do secretário Saad já está com a linha do programa para estimular essa produção e os produtores novamente. Acredito que estamos no caminho certo e contamos com a parceria de diversas entidades como Emater, ABCZ, Girolando, Sindicato Rural, Certrim, Cooperativas de Crédito e o Sicoob para ampliarmos as atividades e gerar mais renda e emprego para a cidade”, destacou Piau.

Para o secretário Saad a vinda de uma indústria deste porte é um grande ganho para Uberaba, principalmente para os produtores rurais da cidade e de toda a região e uma grande conquista do governo atual. “Essa é mais uma indústria de transformação para a cidade que o governo Paulo Piau, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Secretaria do Agronegócio, não mediu esforços e trabalho para que ela se instalasse aqui. Portanto, o laticínio que faltava na cidade com produção local e com o carimbo uberabense foi conquistado”, conclui Saad.

Local. Recentemente o laticínio adquiriu a antiga propriedade da Uberlat, na região do Chuá na BR-262 onde já iniciaram suas atividades. Taquari é uma indústria tradicionalmente mineira, fundada há mais de 20 anos e com sede na cidade de Santa Juliana, atuando na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar