WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

16/01/2020 - Prefeitura inova em logística com inauguração do Centro de Distribuição

Atenta ao crescimento da cidade e à demanda de bens necessários para prestação de serviços públicos à sociedade, a Prefeitura de Uberaba inaugurou nesta quinta-feira (16) o novo Centro de Distribuição (CD). A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Piau, o vice João Gilberto Ripposati e o secretário de Administração Rodrigo Vieira, que recepcionaram secretários municipais, vereadores, deputados e outras autoridades do município, além de representantes classistas e de associações de bairros.

O novo espaço é composto por dois galpões, com mais de quaro mil metros quadrados de área coberta, que concentram o armazenamento e distribuição dos bens do município em atendimento à Administração e todas as Secretarias, como a Saúde e Educação. O espaço único permitiu que o Município deixasse de alugar cinco imóveis, gerando economia mensal de aproximadamente R$ 18 mil, e anual de R$216 mil. A economia aumenta mais ainda considerando diminuição de gastos com pessoal, segurança e otimização da logística de distribuição.

O prefeito Paulo Piau destacou que entre inovar e copiar bons exemplos, Uberaba está fazendo os dois. “O Centro de Distribuição foi inspirado na cidade de Maringá, onde todos os materiais e insumos são concentrados em um local para distribuição. Estamos economizando, racionalizando pessoal, energia e vigilância, além de melhorar o atendimento da Prefeitura em suas necessidades de operacionalização. Aqui estamos dentro de um ambiente adequado para um controle mais rigoroso do acondicionamento de todos os materiais”, explicou Piau.

Gestão eficiente - De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a implementação de um Centro de Distribuição moderno na cadeia de abastecimento dos órgãos municipais vai ao encontro da necessidade de distribuição mais eficiente, flexível e dinâmica dos bens. “Concentrar em único lugar otimiza a logística, qualidade da gestão dos materiais e controle de estoque, bem como a segurança desses bens públicos”, reforçou.

Rodrigo destaca que o espaço receberá novos investimentos para otimizar ainda mais o armazenamento. “Foi aprovado no ano passado financiamento do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) ligado ao Banco Mundial, que vem para facilitar a operação do CD. Teremos melhorias como estantes verticalizadas, palets, empilhadeiras e veículos, melhorando a gestão operacional. A licitação já está ocorrendo e acreditamos que até o meio do ano receberemos estes investimentos de forma física no espaço”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar