WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

13/01/2020 - Visa e Procon fiscalizam comércios de Uberaba que vendem a cerveja Belorizontina

As duas instituições mantêm canais de orientação para consumidores

 

A Vigilância Sanitária de Uberaba está fiscalizando os comércios do município para que os lotes L1 1348 e L2 1348 da cerveja Belorizontina, Cervejaria Backer, sejam retirados de comercialização. A ação segue nota técnica N°1/COES-MG da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais/Subsecretaria de Vigilância em Saúde, onde constam orientações aos profissionais de saúde para prevenção e controle de intoxicação exógena por dietilenoglicol, publicada no dia 10 de janeiro.

Em nota da Fundação Procon Uberaba, foi encontrado um novo lote contaminado, desta vez com monoetilenoglicol, somando três lotes contaminados: L1 1348, L2 1348 e L2 1354. As informações foram atualizadas junto à Força Tarefa que investiga o caso da Cervejaria Backer.

Segundo Marcos Ribeiro, chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, a Anvisa também publicou Resolução-RE Nº 103 para proibição da comercialização e distribuição do produto, além do recolhimento dos lotes mencionados. “Reforçamos para quem tiver a cerveja em casa, verifique o lote, e em caso de dúvidas, entre em contato com a Visa, pelo telefone 3331-2737 para orientações”, ressalta Ribeiro.

A Fundação Procon Uberaba também colocou todos os seus canais de atendimento à disposição dos consumidores para que, em caso de dúvidas ou denúncias, acionem imediatamente o órgão, inclusive para coleta das amostras que serão entregues à Força Tarefa que investiga o caso. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar