WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

17/12/2019 - Licenciamento Ambiental Online de todas as classes é inédito em Minas Gerais

Empresas e consultores ambientais terão workshop sobre o novo sistema nesta quinta-feira


A partir de janeiro, todo o licenciamento ambiental da Prefeitura de Uberaba será online. A cidade, que foi pioneira no licenciamento ambiental de não passíveis em 2018, agora apresenta a solução completa para todos os níveis de licenciamento. A inovação foi desenvolvida pela Codiub – Inteligência Digital e estará à disposição de todos os estados e municípios do País.

De acordo com o presidente da Codiub, o jornalista Denis Silva, o novo sistema foi desenhado pelo Comitê de Desburocratização do Município junto à Secretaria de Meio Ambiente. A Codiub levou um ano para desenvolver a ferramenta inédita em Minas Gerais. “O novo sistema vai agilizar ainda mais a tramitação dos processos, simplificar a vida de quem quer investir, gerar emprego e renda e zerar o uso de papel. Estamos colocando Uberaba na vanguarda do licenciamento ambiental online e tornando o Município um exemplo nacional”, destacou.

Workshop - A ferramenta funciona 100% na Web e será disponibilizada dia 2 de janeiro. Por isso, a Prefeitura realizará nesta quinta-feira (19) um workshop sobre o novo sistema. A Secretaria de Meio Ambiente, Codiub e Chefia de Gabinete apresentarão o novo sistema com todas as orientações necessárias às empresas, gestores e consultores ambientais.

O Workshop sobre o Licenciamento Ambiental Online será nesta quinta às 14h30 no auditório do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental – CETA, no Parque Tecnológico – Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000. 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar