WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

13/12/2019 - Codau repassa 80 bebedouros à Educação

A Prefeitura de Uberaba, Secretaria de Educação e Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) realizaram, na manhã desta sexta-feira (13), cerimônia para entrega simbólica de 80 bebedouros para escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e Centro Municipal de Educação Avançada – Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindú (Cemea Boa Vista). Estiveram presentes o prefeito Paulo Piau; o vice-prefeito João Gilberto Ripposati; o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto; os secretários de Educação, Silvana Elias; de Administração, Rodrigo Vieira; chefe de Gabinete, Fernando Hueb de Menezes e os vereadores Rubério Santos, Samuel Pereira, Almir Silva e Cleomar de Oliveira (Barbeirinho).

A formalidade contou com apresentações de estudos feitos por alunos dos grêmios das Escolas Municipais Professora Geni Chaves e Arthur de Mello Teixeira que identificaram as demandas das unidades de ensino, dentre elas bebedouros com água gelada.

“Este foi um ano de muita determinação na Educação em Uberaba. Quando falamos de qualidade do nosso ensino é sobre o futuro das nossas crianças que tem a oportunidade de aprender com o corpo funcional da Educação que tem mais de quatro mil pessoas”, declarou o prefeito destacando o papel social da Codau que em sua legislação dispõe sobre o comprometimento da autarquia com o futuro das nossas crianças.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, falou sobre a importância de investir na Educação. “A educação tem que ser, acima de tudo, para que as pessoas aprendam a usar os recursos naturais de forma racional e finita. Precisamos de, através da Educação, garantir a sustentabilidade do nosso planeta”, disse Luiz Neto.

Silvana Elias sinaliza a importância da parceria entre Secretaria de Educação e Codau que, segundo ela, faz a gestão dos recursos hídricos além de desempenhar a responsabilidade social e política de sustentabilidade. "A Codau tem desempenhado conosco a responsabilidade social no que se refere à orientação e ao trabalho de educação ambiental, desenvolvendo nas escolas e no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), que inclusive recebeu a visita de dez mil crianças e adolescentes das nossas das escolas. Além de usarmos os espaços para apresentações dos nossos talentos nas manifestações culturais que recebem o apoio da Codau. Só temos a agradecer por tudo o que tem sido feito pela educação em Uberaba", finaliza a secretária.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar