WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/12/2019 - Procon lança projeto ‘Consumo Pé no Chão’ para jovens

A iniciativa busca educar jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica a respeito do consumo consciente

A Fundação Procon Uberaba, com o apoio da Superintendência de Políticas Públicas de Juventude e da Fundação Cultural de Uberaba definiram ontem, 10 de dezembro, parceria para a realização do projeto ‘Consumo Pé no Chão’, a fim de levar a educação financeira aos jovens em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Com início na semana do dia 16 de dezembro, a proposta entende as manifestações artísticas, como o Hip Hop, presente nas palestras, como peça fundamental na relação harmônica entre os jovens e órgãos públicos.

Claudir Rodrigues, assessor de Gabinete do Procon Uberaba, diz que a falta de instrução para relações de consumo prejudica o jovem e o coloca em situação que compromete o “mínimo existencial”, um dos problemas do superendividamento. “Os jovens não instruídos adentram uma situação de vulnerabilidade, por isso a preocupação do Procon em desenvolver trabalhos de educação financeira e educação para o consumo. Por mais que pareça clichê, os jovens de hoje serão os adultos de amanhã, e precisamos formar uma sociedade do amanhã que seja instruída o bastante para que a estrutura de política social seja formada com base sólida.”

A comunicação entre a arte e a educação financeira será feita com atenção redobrada e contará com o apoio de personalidades conhecidas do público uberabense, como o MC, e Arte Produtor, Toi Rap.

Para Toi, o ponto principal do projeto é o cuidado com a linguagem. “Quando falamos de educação econômica, de superendividamento, com a linguagem da comunidade, causa muito impacto e aproxima as realidades diferentes. Vamos levar a mensagem de forma mais clara, que o pessoal se identifica mais. Nós por nós, entendeu? O Procon tem a visão e nós temos o diálogo com a comunidade. Somos agentes de transformação. Agora vamos pegar essa pauta e executá-la da melhor forma”, reforça o MC.

A divulgação das datas e locais das palestras será feita por meio das redes sociais do Procon Uberaba.

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda

Estagiário – Assessoria de Comunicação Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar