WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

06/12/2019 - Sacramento lança Licenciamento Online com tecnologia da Codiub

Inovação, desburocratização e tecnologia são a premissas da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) no desenvolvimento de produtos inteligentes para a gestão de demandas públicas. O Licenciamento Ambiental Online, já utilizado pela Prefeitura de Uberaba desde 2018, chegou agora a Sacramento, que lançou o sistema em solenidade nesta sexta-feira (06). A Prefeitura de Uberaba esteve representada pelo vice-prefeito, João Gilberto Ripposati. Também participaram o vice-presidente da Codiub, Luiz Peppe, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata.

O serviço do Licenciamento Online visa agilizar a emissão de Declarações de Empreendimentos Não Passíveis de Licenciamento e Passíveis até Classe 4. À época do lançamento do sistema em Uberaba o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, apontou que o mais importante é a desburocratização, além de acabar com a tramitação de papel e preservar, portanto, o meio ambiente. A inovação, que facilita a vida dos cidadãos, é um serviço fornecido via Web ao qual a Codiub está preparada para oferecer a qualquer município.

Na Prefeitura de Uberaba, a eficiência do Licenciamento Ambiental tornou o município referência a diversas outras prefeituras, que buscam o know how uberabense no que tange aos procedimentos internos e técnicos. Segundo Marco Túlio Prata, Sacramento é um município parceiro de Uberaba na questão ambiental, apoio que foi evidenciado na solenidade desta sexta-feira pelo secretário de Meio Ambiente daquele muncípio,  Marinho Segundo.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar