WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

02/12/2019 - Parceiros chineses da Codiub apresentam inovações em inteligência artificial

“Vamos construir o futuro juntos aqui”, afirma presidente da Dyno Security  para quem Uberaba será a primeira cidade inteligente do Brasil

 

Inteligência artificial voltada para a segurança pública com tecnologias inéditas para o mercado brasileiro deve chegar primeiro em Uberaba por meio de parceria da Codiub com empresas chinesas. As inovações foram apresentadas pelo presidente da chinesa Dyno Security, Bruce Wo nesta segunda-feira (02) ao prefeito Paulo Piau, ao presidente da Codiub, Denis Silva e ao secretariado municipal.

A Dyno Security já é parceira da Codiub no programa Cidade Vigiada, que terá com o que há de mais inovador em tecnologia no mundo. “Estivemos na China há três semanas e o que vemos é que lá o futuro já chegou. Essa parceria começou a ser moldada e estamos empenhados em trazer essas tecnologias para Uberaba. Já começamos com o Cidade Vigiada e queremos avançar para chegar no reconhecimento facial, soluções para segurança, soluções para escolas, por exemplo. O importante é que sejamos de fato uma cidade inteligente planejada. Estamos fazendo diferente, planejando e executando”, comemora Denis Silva.

A Dyno Security foi responsável pela inteligência artificial em segurança para eventos como o encontro do Brics na China e a reunião do Partido Comunista naquele país. Eles são líderes em segurança por lá e possuem tecnologias que vão do reconhecimento facial ao cruzamento de informações em bases de dados, gerando algoritmos capazes de dar suporte investigativo aos sistemas públicos de segurança.

O futuro já é o presente – Na reunião com os chineses, que apresentaram suas tecnologias aos secretários municipais, o prefeito Paulo Piau destacou que a China já vive o futuro. Enquanto o Brasil tem pouco mais de 500 anos, a China é referência em tecnologia com seus mais de cinco mil anos de história. Piau lembra que eles são a maior economia do mundo, despontando na inovação, investimentos e tecnologias visionárias.

Bruce Wo destacou a importância das soluções inovadoras que podem tornar o projeto Cidade Vigiada referência nacional. “É a primeira vez que viemos a Uberaba: uma ótima cidade. Nossa parceria vai trazer soluções importantes em tecnologia, que vão fazer de Uberaba a primeira cidade inteligente do Brasil. Vamos construir o futuro juntos aqui”, declarou. 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar