WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

27/11/2019 - Procon Uberaba prepara ação para o dia da Black Friday

A Fundação vai às ruas no dia 29 apurar preços pesquisados e oferecer suporte aos consumidores

Agindo na defesa e proteção do consumidor, o Procon Uberaba se mobilizará na manhã e na tarde da última sexta feira de novembro, dia da Black Friday. A ação, coordenada pelo chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preços, Anderson Félix da Silva, tem o intuito de oferecer suporte e acompanhamento aos consumidores, além de verificar possíveis fraudes e propagandas enganosas. A programação da atividade conta com o deslocamento de todos os fiscais nos principais pontos de comércio de Uberaba.

Em pesquisa feita na semana dos dias 20 a 25 de novembro, a Fundação levantou os preços ofertados nas principais lojas do município para o dia da Black Friday e, caso o valor não se confirme na data, a fiscalização vai autuar a empresa em questão. O apoio não se restringirá à ação nas ruas, já que o Procon também oferecerá suporte àqueles que encontrarem problemas em compras online, por meio do atendimento regular.

“A Black Friday se tornou uma das principais datas para o comércio, juntamente com o Natal. Com isso, começaram a aparecer alguns problemas, como a questão de promoções que não eram promoções, ou seja, alguns fornecedores usam a data para se beneficiarem, prejudicando o consumidor. Em razão disso, não só o Procon Uberaba, todas as entidades de defesa do consumidor do Brasil todo estão organizando ações para o dia 29”, pontua o presidente da Fundação Procon Uberaba, Marcelo Venturoso de Sousa.

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda

Estagiário da Assessoria de Comunicação do Procon Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar