Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

20/11/2019 - Procon Uberaba vai à escolas da rede estadual e discute consumo e sustentabilidade

Convidada para a “Semana da Educação para a Vida”, uma iniciativa orientada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como objetivo trabalhar temas não obrigatórios no currículo escolar, a Fundação PROCON Uberaba visitou escolas públicas estaduais, a fim de agregar conhecimento e gerar uma discussão entre consumo e sustentabilidade. A E.E. Francisco Cândido Xavier e a E.E. Frei Leopoldo de Castelnuovo receberam palestrantes dos mais diversos setores, incluindo o de defesa do consumidor.

Para Herval Kobayashi, chefe do Departamento de Projetos, Pesquisas e Convênios do PROCON Uberaba e porta-voz nesta iniciativa, a Semana é uma oportunidade de as escolas buscarem profissionais, departamentos públicos, que esclareçam as diferenças entre o que é teoria e o que é prática. “Durante o tempo escolar, muito se fala em carreiras, mas as pessoas têm dificuldade em entender o papel de tal profissão no dia-a-dia, além da discussão quanto a consumo e sustentabilidade, que nos dias atuais são assuntos importantes para os jovens”, diz Kobayashi.

Importante lembrar que a Semana contempla os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e ocorre de acordo com o calendário escolar vigente, em um período determinado pela Secretaria Estadual de Educação.

Estagiário Jorn. Luiz Henrique Cruvinel
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub