WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/11/2019 - Procon Uberaba registra o maior número de atendimentos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Ao analisar os números do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) pontua que o município de Uberaba, por meio da Fundação PROCON Uberaba, é o que mais contabiliza atendimentos, 11.292.

“Os números mostram a confiança que a população de Uberaba tem no órgão. Números que superam cidades maiores, como Uberlândia, por exemplo, e que mostra a força do PROCON na atuação da Defesa e Proteção do Consumidor no município de Uberaba” pontua o presidente da Fundação Procon Uberaba, Marcelo Venturoso.

O Sindec monitora e atualiza os números de atendimentos em todo o país. Em Minas Gerais, foram contabilizados 194.489 atendimentos até 12 de novembro de 2019, boa parte dos 2.265.360 registrados em todo o território nacional. Entre os municípios mineiros, Juiz de Fora é o que mais registra atendimentos, com 19.919.

Números de atendimentos por cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba:

O atendimento é dividido em dois tipos: consultas e reclamações ou denúncias. Do número total de atendimentos em Uberaba, 95.55% são denúncias e apenas 4,45% são consultas. Dos assuntos mais reclamados, telefonia celular, banco comercial e cartão de crédito, respectivamente, formam o pódio. O problema mais recorrente é com cobranças abusivas.

Comparando com o ano de 2018, houve um aumento de 997 registros, mesmo sendo levados em consideração os dados até novembro de 2019. O perfil do consumidor mostra faixa etária predominante nos atendimentos. O intervalo maior é o de 51 a 60 anos, com 19,17% dos registros.

Perfil do consumidor nos atendimentos na Fundação PROCON Uberaba:

 

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda

Estagiário – Assessoria de Comunicação PROCON Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar