WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/11/2019 - Procon Uberaba registra aumento de 70% de reclamações na plataforma consumidor.gov

A Fundação PROCON Uberaba registrou aumento de 70% de reclamações por meio da plataforma consumidor.gov.br em comparativo com a primeira semana de outubro e a primeira semana de novembro. Segundo dados do órgão de defesa do consumidor, na primeira semana do mês de novembro foram registrados trinta e quatro atendimentos, catorze a mais que na primeira semana de outubro, que fechou em vinte. Este acréscimo significa 70% do valor total de registros.

Funcionando como órgão gestor e monitor da plataforma CONSUMIDOR.GOV desde maio deste ano, o PROCON Uberaba monitora e dinamiza sua utilização e faz levantamentos semanais a respeito da utilização da ferramenta. Desta forma, é possível visualizar pontos a serem aprimorados e identificar falhas estruturais a fim de harmonizar a relação entre consumidor e empresa.

As controvérsias na comunicação escancaram fragilidades no desdobramento de litígios. A partir disso, a plataforma oferece praticidade e coloca o consumidor como protagonista, criando um ambiente simplificado para a resolução de conflitos.

O crescimento observado pelo monitoramento do PROCON ilustra o acesso a mais uma das várias formas de justiça, com toda praticidade e celeridade que a plataforma oferece, confirmando o efeito positivo do programa na relação entre consumidores e empresas. Além disso, o aumento pode ter relação com a abertura de três novos postos de atendimentos do PROCON nos Núcleos de Práticas Jurídicas das faculdades de Direito.

O acesso à plataforma é gratuito e feito pelo site: www.consumidor.gov.br.

 

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda

Estagiário – Assessoria de Comunicação PROCON Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar