WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/11/2019 - Expectativa de início do plantio da safra agrícola é a partir de 15 de novembro

A expectativa do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, é que o plantio da safra de Verão 2019/2020, no município de Uberaba, comece para valer a partir de 15 de novembro. “Porém, tudo vai depender da frequência da chuva,” ressalta.

Saad informa que o plantio está atrasado no município. “A maioria dos produtores segue esperando o início do período chuvoso para lançar as sementes ao solo. O ideal é que chovesse, pelo menos, 110 milímetros em nossas lavouras. O que deixaria a terra úmida e propícia para a germinação do grão” ressalta.

O titular da Sagri salienta que 100% do solo já foi preparado. Ele aponta que alguns produtores optaram pelo plantio mais cedo, como na região do Chapadão e registraram perdas. O percentual, gira entorno de 10% de área a ser replantada.

Luiz Carlos Saad frisa que a maior lavoura continuará sendo a de soja. “Deveremos plantar no município entre 80 a 100 mil hectares da oleaginosa. Já o milho deve atingir 5 mil hectares, enquanto que o trigo de cerrado, certamente, ultrapassará a casa dos 4 mil hectares,” destaca.

O secretário faz questão de enfatizar que a parte de infraestrutura, no que tange a manutenção das estradas rurais, a Sagri vem cumprindo a sua parte. “Já recuperamos vários trechos, sendo que os pontos considerados críticos no período chuvoso receberam atenção especial. Agora mesmo, continuamos com três a quatro frentes melhorando os mais de 5 mil quilômetros de estradas vicinais em nosso município” garante.

Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar